BLOG WIDEX

Como o SoundSense Learn facilita e melhora a sua audição

25-05-2022
25-05-2022

Hoje em dia, alguns modelos de aparelhos auditivos recorrem à tecnologia para se adaptarem às preferências auditivas de cada utilizador. Esta funcionalidade melhora de tal forma a experiência do utilizador que este se esquece que está a usar aparelhos auditivos.

Como funciona? Através da aplicação no seu smartphone, seleciona a opção que lhe é mais confortável para cada situação de escuta. Ao manifestar as suas preferências, os seus aparelhos auditivos “aprendem” como gosta de ouvir e irão ajustar-se automaticamente em situações semelhantes.

A maioria dos utilizadores prefere o SoundSense Learn

Um dos principais objetivos do SoundSense Learn é ajudar os utilizadores de aparelhos auditivos a ouvir como querem ouvir - dando-lhes mais controlo em tempo real através de uma  aplicação simples e intuitiva.  Assim, com recurso a estas opções, poderá o SoundSense Learn melhorar a sua experiência auditiva?

Widex decidiu precisamente testar isso - será que os utilizadores preferem um simples ajuste automático ou a tecnologia SoundSense Learn?

Os resultados são inequívocos: 89% dos participantes notaram uma qualidade de som significativamente melhor e preferiram a configuração resultante das comparações de perfis A/B em detrimento de um aparelho auditivo com deteção automática de som.

Feito para a vida real

O SoundSense Learn analisa as suas preferências e as escolhas que faz na aplicação do seu telemóvel e otimiza rapidamente as configurações do aparelho auditivo em situações da vida real. Quanto mais a aplicação é utilizada, melhor os seus aparelhos auditivos Widex irão reagir nas diferentes situações, e por isso os seus aparelhos irão melhorar e ajustar-se a si continuamente.

Isto pode significar menos visitas ao seu audiologista. O SoundSense Learn dá-lhe o controlo total do que quer ouvir, em tempo real, na vida real.