Read our blog posts below

Mulheres Famosas com Perda de Audição

A perda de audição pode afectar qualquer um e em qualquer idade. Não é, portanto, surpreende que várias celebridades sofram de perda de audição.

Helen Keller

Indiscutivelmente, foi a pessoa cuja perda de audição foi a mais conhecida. Helen Keller ficou surda e cega devido a uma doença que teve na sua infância. Apesar destas limitações, ela aprendeu a falar e podia ler os lábios com as suas mãos. Keller completou os seus estudos e tornou-se uma activista para os surdos e os cegos. Ela ajudou a fundar a American Civil Liberties Union e passou a sua vida a defender as pessoas com limitações.

Jane Lynch

Mais conhecida como a Sue Sylvester da série Glee, Jane Lynch é surda unilateral. Na sua biografica, a atriz refere que não percebeu que tinha perda de audição até aos 7 anos.

Whoopi Goldberg
A maioria das pessoas conhece Whoopi Goldberg pelos papeis que fez em Do Cabaret para o Convento, Ghost e, mais recentemente, no talk show The view. Contudo, a maioria desconhece que a actriz sofre de perda de audição bilateral (em ambos os ouvidos) e que é utilizadora de aparelhos auditivos. Ela falou sobre a sua perda de audição num dos mais recentes episódios do The View e mencionou que o que contribuiu para a sua perda de audição foi a exposição excessiva a música muito alta na sua juventude.

Holly Hunter
A actriz Holly Hunter tem surdez unilateral, provocada por uma doença contraída na sua infância. Hunter contou ao CNN que a sua perda de audição a forcou a ouvir mais cuidadosamente.
“Eu penso que a perda de audição me moldou e influenciou o meu comportamento para com as outras pessoas”, disse Holly. “Eu tive uma doença quando tinha cerca de 9 anos e que me deixou surda profunda do ouvido esquerdo. Julgo que pelo o facto de ter de ouvir atentamente o que as pessoas me diziam me tornei numa pessoa mais focada e atenta.”