Tal como qualquer dispositivo eletrónico, os aparelhos auditivos são vulneráveis à exposição à água, suor, chuva ou condensação. A humidade acumulada é um dos motivos mais frequentes de necessidade de reparação, podendo provocar:
Com cuidados simples e consistentes, é possível evitar grande parte destes problemas e manter os seus aparelhos auditivos a funcionar de forma fiável em qualquer situação1.
Se tem um estilo de vida ativo ou vive em zonas de muita humidade, a classificação IP é algo a que deve prestar atenção. Ela indica o grau de proteção contra poeira e água:
Quanto mais elevados os valores, maior a proteção. Para muitas pessoas, esta simples escolha faz toda a diferença no desempenho ao longo dos anos.
O desumidificador é das ferramentas mais importantes para quem quer prolongar a vida útil dos seus aparelhos. Remove humidade acumulada, evita corrosão e ajuda a manter o som consistente.
Basta colocar os seus aparelhos auditivos no dispositivo de secagem diariamente, antes de dormir.
A proteção contra a humidade não tem de ser complicada. Com pequenas rotinas e acessórios adequados, conseguirá manter os seus aparelhos auditivos em excelente estado e, mais importante, garantir uma audição clara, confortável e estável.
Actue rapidamente:
A rapidez com que reage pode evitar danos irreversíveis e garantir que os seus aparelhos continuam a acompanhá-lo sem falhas.
Fontes:
1. The Hearing Journal. Hay, M.E. and Zielinski, R.Q. (2022) ‘Moisture in hearing instruments: Problematic, prevalent, and professionally preventable’, The Hearing Journal, 75(3), pp. 20, 22–24.
DOI: 10.1097/01.HJ.0000823376.60686.5d