A vida útil média de um aparelho auditivo situa-se entre quatro a seis anos,1 dependendo de fatores como a manutenção, exposição à humidade e utilização diária. Além disso, o nível de tecnologia influencia o quão atual e eficaz o dispositivo permanece ao longo do tempo.
À medida que as suas necessidades auditivas ou estilo de vida mudam — ou à medida que novos recursos tecnológicos se tornam disponíveis — , vale a pena reavaliar se os seus aparelhos atuais ainda são os mais adequados para si.
Consultas regulares com o seu audiologista Widex podem ajudá-lo a antecipar possíveis problemas de desempenho ou oportunidades de atualização.
Tudo se resume ao som.
Se os seus aparelhos auditivos já não lhe proporcionam a experiência nítida e clara a que estava habituado, pode ser sinal de que precisa de substituição.
Alguns sintomas comuns incluem:
A sua audição muda naturalmente com o tempo. Por isso, é importante realizar uma avaliação auditiva anual com o seu audiologista Widex, que poderá aconselhar se basta um ajuste ou se está na altura de substituir os seus aparelhos auditivos.2
Personalização e controlo através de aplicação no smartphone
Em Portugal, algumas seguradoras e subsistemas de saúde oferecem condições especiais ou apoio parcial na aquisição ou substituição de aparelhos auditivos. Vale a pena verificar junto da sua companhia de seguros ou do subsistema de saúde que apoios estão disponíveis.
Em caso de dúvidas, a equipa Widex pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para si.