Read our blog posts below

Dicas de Verão sobre Audição

Está preparado para os sons do Verão? Certificou-se que não são demasiado altos? A perda auditiva induzida por ruído é um dos  tipos de perda auditiva mais comum – e é geralmente evitável. Aqui ficam algumas dicas sobre como manter os seus ouvidos saudáveis e protegidos nesta época.

• Concertos: Os concertos ao ar livre são uma excelente forma de celebrar o Verão, mas também podem ser uma maneira fantástica de arruinar a sua audição. Da próxima vez que for a um festival de Verão ou a um concerto, leve consigo alguns protetores auriculares.  Isto é especialmente importante para as crianças, que são particularmente vulneráveis à perda auditiva induzida por ruído.
• Máquinas de cortar a relva: É importante que mantenha o seu relvado em ordem mas é igualmente importante que mantenha os seus ouvidos em forma também. O som dos cortadores de relva pode chegar aos 107 dB, que é bem acima do limite de 90 dB no qual uma exposição prolongada pode levar à perda auditiva. Esses são uns decibéis perigosos! Use proteção auditiva quando for cortar a relva. A proteção auditiva na forma de phones de ouvido podem ser encontrados no estabelecimento onde adquire as máquinas de cortar a relva.
 
• Natação e desportos de água: Os aparelhos auditivos da Widex foram concebidos para serem resistentes à água, mas não são totalmente à prova de água. Pode usá-los quando estiver a chover ou num passeio à vela - mas remova-os quando for nadar. Se os remover quando estiver na praia ou na piscina, certifique-se que os guarda num estojo onde ficam protegidos e onde não se possam perder.
• Suor: O verão é tempo de sol - e de suor. Felizmente, os seus aparelhos auditivos foram desenhados para aguentar o suor e humidades diárias. Para que se mantenham a funcionar em pleno utilize o desumidificador DRY-GO UV.


• Protetor solar: É importante que se proteja do sol neste Verão. Tenha em atenção os seus aparelhos auditivos quando colocar protetor solar nos ouvidos. Embora os aparelhos auditivos sejam concebidos para estarem protegidos da maioria dos elementos, pode ver-se numa situação complicada se colocar demasiado protetor nos aparelhos.