BLOG WIDEX

Dicas para proteger os seus aparelhos auditivos durante o verão

12-08-2019
27-09-2019

 

O verão é a época favorita do ano para a maior parte da população. No entanto, para os utilizadores de aparelhos auditivos, os meses mais quentes trazem consigo um conjunto de desafios que há que ter em conta.

Deixamos aqui algumas dicas sobre como poderá cuidar melhor dos seus aparelhos auditivos e aproveitar ao máximo os meses de verão.

 

Energia positiva

Para a grande maioria das pessoas, o verão é sinónimo de passar mais tempo fora de casa, a conduzir, a fazer caminhadas, na praia, em festas ao ar livre ou apenas a relaxar no exterior. Lembre-se de levar sempre consigo um conjunto extra de pilhas para aonde quer que vá. Dessa forma, não terá de se preocupar em ficar sem energia no seu aparelho auditivo e este deixar de funcionar.

 

Protetor solar: protege a pele, mas danifica aparelhos auditivos

Ninguém gosta de apanhar um escaldão. Por isso, se vai passar bastante tempo ao sol, não se esqueça de usar bom protetor solar com um elevado grau de proteção. No entanto, tenha cuidado para não aplicar o protetor solar nos seus aparelhos auditivos. Os protetores solares contêm óleos e produtos químicos que podem danificar os seus aparelhos auditivos. Para evitar sujar o seu aparelho auditivo, o nosso conselho é aplicar o protetor solar antes de colocar seus aparelhos auditivos.

 

Calor seco

Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrónicos que funcionam melhor quando são mantidos secos. Mesmo que os seus aparelhos auditivos sejam impermeáveis, deverá mantê-los afastados da água, do suor e de ambientes húmidos. Tenha sempre consigo um pano suave e utilize-o para secar o seu aparelho auditivo várias vezes durante o dia.

 

Siga estas dicas e consiga que os seus aparelhos auditivos mantenham a qualidade de som e que durem mais tempo.