Read our blog posts below

A solução secreta dos telemóveis para a perda auditiva

Embora os telemóveis para pessoas com perda auditiva sejam já uma realidade há alguns anos, os dispositivos para telemóveis compatíveis com aparelhos auditivos acabaram de ser lançados no mercado.  Existe agora um dispositivo que vai ajudar a melhorar a audição, transmitindo o som a partir de quase todos os telemóveis existentes no mercado diretamente para os seus aparelhos auditivos. Chama-se CALL-DEX, da Widex, e está a mudar a forma como as pessoas com perda auditiva usam os telemóveis.

Como Funciona

Embora a tecnologia para telemóveis tenha melhorado imenso nos últimos dez anos, o som que chega daquele pequeno dispositivo continua a ser difícil de ouvir para pessoas com perda auditiva - mesmo quando usam os aparelhos auditivos. Foi por isso que a Widex desenvolveu o CALL-DEX, um dispositivo mais pequeno que uma caixa de fósforos que se liga à maioria dos telemóveis e permite-lhe fazer a transmissão das chamadas diretamente para os seus aparelhos auditivos de forma discreta.

O CALL-DEX é simples de configurar: Basta ligá-lo e levá-lo ao ouvido tal como faria com qualquer telemóvel. Em vez de enviar o som através do altifalante do telemóvel, o CALL-DEX vai enviar o mesmo diretamente para os aparelhos auditivos. A pilha dura ate 80 horas, o que significa que vai ter tempo de sobra para falar.

Uma Alternativa Bluetooth

Já deve ter ouvido falar de Bluetooth para aparelhos auditivos. Com o CALL-DEX, optámos por uma abordagem diferente. O CALL-DEX tem WidexLink, uma tecnologia sem fios única. Ao contrário de Bluetooth, a forma mais comum de tecnologia sem fios, a WidexLink foi concebida especificamente para satisfazer as necessidades dos aparelhos auditivos. Consome menos energia, é extremamente rápida e garante que não existem atrasos ou quebras de som.

Que telemóveis posso usar?
O CALL-DEX é compatível com a maioria dos telemóveis. Aqui fica um resumo dos telemóveis que podem ser utilizados com o dispositivo: