BLOG WIDEX
Testemunho cliente Widex

A Widex salvou-me a vida

Publicado em: 16-11-2017
Última atualização: 28-12-2018

Os aparelhos auditivos Widex podem ajudar a salvar os seus ouvidos - mas e a vida?
Graças ao seu aparelho auditivo Widex, o corajoso explorador Coronel John Blashfor-Snell e os seus companheiros fintaram a morte, depois de este ter ouvido o sibilar de uma das cobras mais venesosas do mundo quando estavam numa expedição na Índia.

Blashford-Snell, que já liderou expedições em rios infestados de piranhas na Bolívia, Brasil, Argentina e Paraguai, estava a viajar de elefante na Índia quando ouviu um som invulgar.
Graças ao seu aparelhos auditivo Widex, ele ouviu um sibilar acentuado, e reparou no que parecia ser um cano de água preto.

“Depois apercebi-me que estava a mexer”, diz Blashford-Snell. “Ficámos absolutamente parados enquanto uma cobra gigante deslizou na nossa direção. Era uma Cobra-Real.”

Esta serpente gigante é a maior cobra venenosa do mundo, pode crescer até um tamanho de 5 metros e meio e tem veneno suficiente para matar um elefante.

“Após 20 minutos tensos, a cobra virou-se de repente e disparou a alta velocidade para o mato.”, conta Blashford-Snell.

A clareza e o som real da Widex permitiram-lhe ouvir o som da cobra antes que os companheiros o conseguissem ouvir.

“Ao usar o aparelho auditivo Widex também dei conta do bem que consegui ouvir os cantos das aves prolíficas.”, diz-nos.

Sendo presidente da Scientific Exploration Society, o Coronel Blashford-Snell viaja por todo o mundo a liderar e a assistir a várias expedições.

Blashford-Snell tem surdez unilateral, resultado da exposição a explosões durante os seus 37 anos no Exército Britânico. Desde 2006, tem beneficiado de uma solução Widex CROS que transporta os sons do ouvido bom para o DREAM440 no ouvido surdo.
Perceção melhorada da fala

A audiologista de Blashford-Snell, Elizabeth Duffy, já trabalha com ela há mais de dez anos.

“Quando os sistemas sem fios CROS foram introduzidos em 2006, em conjunto com as opções de compressão de altas frequências, experimentámos novos dispositivos e até tentámos a tecnoloia de FM, para atender às suas necessidades em palestras e eventos sociais ruidosos em que participava com frequência.”, diz-nos Duffy.

Depois de usar tecnologias diferentes para a surdez unilateral, o John foi equipado com o aparelho auditivo DREAM440 Fashion e solução CROS da Widex, durante um período experimental.

“Os aparelhos sem fios CROS mais pequenos chegaram em 2012, e em Outubro de 2014 foi selecionada a solução Widex CROS. Houve uma melhoria imediata no seu reconhecimento da fala ao usar os aparelhos em funções sociais, jantares e reuniões. A sua perceção da qualidade sonora foi significativamente melhorada e subjectivamente estava ciente de estar a conseguir lidar muito melhor com os ambientes ruidosos.”, diz Duffy.

“Como esperado, o DREAM440 passou nos testes da fala em ruído, dado o seu espaço livre dinâmico adicional; resposta de frequência melhorada e banda larga; velocidade do processador e ganho estável.”