Implante Coclear Acústico - Como funciona?

Este sistema converte o som em vibrações mecânicas e transmitem-nas aos ossículos, janela redonda ou oval. Os implantes acústicos imitam a função mecânica do ouvido médio e substituem-na completa ou parcialmente: produzem um som de elevada qualidade que é transmitido próximo da estrutura que o recebe. Deste modo, é possível registar diferenças subtis de intensidade, tonalidade e frequência, resultando numa audição mais natural.

Sistema Cochlear™ Acústico MET®

É uma solução auditiva discreta em que as vibrações de som são transferidas para os ossículos. É adequado para perda auditiva neurossensorial e mista moderada a severa.

Processador Button®


O processador Button® converte o som num sinal analógico e envia-o ao implante.
O Button pode ser usado discretamente na lateral da sua cabeça.

Os principais componentes são: o microfone que capta som,a parte eletrónica que processa o som e regula a amplificação, a filtragem e o ajuste pretendidos, e a bobina que está magneticamente ligada ao implante e transfere o sinal analógico através de indução até ao implante.

Sistema Cochlear™ Carina®

É uma solução auditiva totalmente implantável e invisível em que as vibrações de som são transferidas para os ossículos (tipo MEI). É adequado para perda auditiva neurossensorial e mista moderada a severa.